Paul Michael Levesque (nascido a 27 de Julho de 1969 em Nashua, New Hampshire) é um wrestler profissional e ator, mais conhecido como Triple H (uma abreviação de Hunter Hearst Helmsley), que trabalha para a World Wrestling Entertainment no programa Raw. Paul é casado com Stephanie McMahon, filha do dono da WWE, Vince McMahon.
É um dos fundadores da facção D-Generation X (DX), juntamente com Shawn Michaels, que fez furor entre os anos de 1997 e 2000. Tem treze títulos mundiais em sua carreira.
Inicio da Carrera
Paul Levesque foi treinado por Killer Kowalski. Em 1993 ele juntou-se à World Championship Wrestling (WCW), sobe o nome de Terra Ryzin. Mais tarde Levesque criou a personagem Jean-Paul Lévesque, devido às origens francesas do seu apelido. Foi nesta altura que este começou a usar o seu finisher carismático, o Pedigree. Deixou a WCW em 1995 para se juntar à World Wrestling Federation.
Em 2006
Triple H começou o ano a ganhar no New Year's Revolution ao Big Show. Após ter falhado a vitória no Royal Rumble 2006 para garantir presença no evento principal da WrestleMania 22, Triple H venceu um torneio na Raw no qual o vencedor iria competir contra John Cena na WrestleMania, num combate pelo WWE Championship. Contra todas as expectativas, perdeu esse combate ao desistir a um STF-U. Voltou a perder para Cena no Backlash num combate Triple Threat, onde também participou Edge.
Após uma fase de desavenças com Vince McMahon, Triple H reformou com Shawn Michaels o histórico grupo D-Generation X (DX). Assim, no Vengeance fizeram o primeiro combate após esse regresso, derrotando os Spirit Squad. No SummerSlam, os DX enfrentaram novamente os McMahons (Vince McMahon e Shane McMahon), saindo com uma boa vitória sobre os mesmos. No Unforgiven, defrontaram os McMahons e Big Show num Hell in a Cell e saíram uma vez mais vitoriosos. Já no PPV Survivor Series, os DX se juntaram aos Hardy Boyz (Matt e Jeff Hardy) e a CM Punk para derrotarem a equipe Rated-RKO (Edge e Orton), Johnny Nitro, Gregory Helms e Mike Knox num combate tradicional de Eliminaçao de tag team no Survivor Series.
Em 2007
No New Year's Revolution, no combate pelos títulos de tag team da Raw (DX vs. Rated RKO) Triple H lesionou-se com gravidade, o ligamento cruzado anterior do joelho direito (semelhante ao que tinha feito em 2001 mas na perna inversa). Foi operado no dia 9 de Janeiro, com sucesso, e irá levar entre 4 e 6 meses para recuperar e voltar aos ringues.
Durante as Raw dos dias 2 e 9 de Julho foi anunciado que Triple H estava para regressar num futuro próximo. Numa entrevista dada ao site da WWE (WWE.com), este disse que estava esperado fazer o seu regresso aos ringues por volta do SummerSlam, em Agosto.
Triple H voltou de facto no SummerSlam com a música king of kings antes da sua música tradicional. Lutou num combate que iria decidir quem seria o verdadeiro rei da WWE contra King Booker. Depois de uma grande ovação e de uma entrada estrondosa Triple H seguido de um DX crotch chop executou o Pedigree em Booker vencendo o combate.
No dia seguinte foi a vez do regresso ao Monday Night RAW onde Triple H interropeu a Carlito's Cabana com Vince McMahon como convidado. Crê-se que o King of Kings irá entrar na corrida pelo WWE Championship mais para os tempos da Wrestlemania 24 e ainda que entre enredo do filho bastardo de Mr. McMahon sendo revelado como marido de Stephanie McMahon, visto o serem na vida real e já todo o mundo saber, embora no enredo estejam divorciados.
De realçar que no No Mercy 2007 Triple H entrou na história por se ter tornado 11 vezes campeão mundial e por nessa noite ter entrado em três combates pelo WWE Championship. O primeiro contra Randy Orton(que tinha sido declarado campeão da WWE por Vince McMahon depois da lesão de John Cena) onde ganhou o 11º título, depois a reter-lo mais tarde contra Umaga, mas para desilusão de muitos Randy Orton voltou a combater com Triple H pelo título no final dessa grande noite num Last Man Standing match onde Orton saiu vencedor.
No dia 2 de Novembro no Monday Night Raw, Triple H enfrentou Randy Orton e Umaga em uma Handicap Match no fim dessa luta aconteceu uma invasão inesperada HBK entrou e surpreendeu a todos. Foi anunciada que no próximo RAW haveria por uma noite uma apresentação da DX vs. Randy Orton e Umaga. O combate aconteceu ocasionando a vitória da DX em uma noite de gala onde se viu uma promo da DX com a participação de Hornswoggle, Boogeyman, The Great Khali e Jonathan Coachman.
WWE Champion 2008
Triple H recuperou o título no Backlash de 2008 num Fatal-Four-Way eliminatório contra John Cena, JBL e Randy Orton. Ele eliminou por último Randy Orton, fazendo o PIN após um Pedigree.
Ele o defendeu novamente contra Randy Orton no Judgment Day numa Steel Cage Match, o derrotando com o mesmo golpe.
No One Night Stand ele o defendeu novamente contra Randy Orton em uma Last Man Standing Match, em que Orton quebrou a clavícula no meio da luta. No Night of Champions ele o defendeu contra John Cena e venceu novamente.
Foi, então, movido da brand RAW para a SmackDown, durante o Draft de 2008, passando o título de Campeão da WWE, ser exclusivo da SmackDown
No The Great American Bash ele o defendeu contra Edge e ganhou após o pedigree. No SummerSlam ele defendeu contra The Great Khali ganhando após um pedigree. No Unforgiven, venceu uma Championship Scramble contra Shelton Benjamin, Jeff Hardy, Montel Vontavious Porter e The Brian Kendrick.
Em um programa da RAW, Shawn Michaels precisava de um parceiro para derrotar Lance Cade e Chris Jericho, então Shawn e Triple H resolveram surpreender a todos reunindo os D-Generation X novamente depois de tanto tempo.
No Survivor Series 2008, perdeu o título de Campeão da WWE, para Edge. No Armageddon teve uma luta pelo WWE Championship, mas ele acabou sendo derrotado por Jeff Hardy em uma triple treath match, também involvendo Edge. Na edição de 2 de Janeiro, ele foi anunciado como participante do Royal Rumble 2009.
Em 2009
No Royal Rumble 2009, entrou com o número 7 e durou 49:55 minutos e eliminou Vladmir Kozlov, John Morrison, The Miz, The Brian Kendrick, Ted DiBiase, Jr. e Cody Rhodes antes de ser eliminador por Randy Orton.
No No Way Out, disputou no título da WWE na Elimination Chamber e saiu vitorioso, ao triunfar sobre Jeff Hardy, Vladimir Kozlov, Big Show, Undertaker e o campeão Edge. Com isto conquistou seu 13º título mundial, se tornado o maior vencedor da história da WWE com oito títulos, ultrapasando The Rock com sete. Após a conquista do título, envolveu-se em uma feud com Randy Orton, culminando em um combate na Wrestlemania XXV, onde Triple H venceu, mantendo seu título. No draft de 2009, Triple H foi transferido para a RAW. No Backlash, o time de Triple H (Shane McMahon e Batista) perderam para o Legacy, fazendo com que Orton se tornasse o novo WWE Champion, onde também se lesionou. Fez seu retorno no RAW no dia 8 de junho atacando Randy Orton e The Legacy.
Músicas
Break it Down por Chris Warren (na época da DX)
My Time por Chris Warren
The Game por Motörhead
Line in the Sand por Motörhead
King of Kings por Motörhead
Titulos
Pro Wrestling Illustrated
PWI Feud of the Year (2000) – vs. Kurt Angle
PWI Most Hated Wrestler of the Year (2003)
PWI Classificou-o nº #1 entre outros 500 wrestlers na lista PWI 500 (2000)
PWI Most Hated Westler of the Year (2004)
PWI Feud of the Year (2004) – vs. Chris Benoit
PWI Match of the Year (2004) – vs. Chris Benoit e Shawn Michaels (WrestleMania XX, 14 de Março 2004)
PWI Most Hated Westler of the Year (2005)
World Wrestling Entertainment / World Wrestling Federation
WWE Championship (8 vezes) - (Mais vezes campeão)
World Heavyweight Championship (5 vezes) (Mais vezes e 1º campeão) - junto com Edge
WWE Intercontinental Championship (5 vezes)
WWE World Tag Team Championship (1 vez) - com Stone Cold Steve Austin
WWE European Championship (2 vezes)
King of the Ring 1997
Royal Rumble 2002
Grand Slam Champion (2º)
7º Triple Crown Champion
Wrestling Observer Newsletter
Feud of the Year (2000) – vs. Mick Foley
Performer of the Year (2000)
Feud of the Year (2004) – vs. Chris Benoit e Shawn Michaels
Feud of the Year (2005) – vs. Batista
Wrestling Observer Newsletter Hall of Fame (2005)
12 julho 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário